quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Oficina sobre o Software KBruch


Ontem, dia 06 de novembro de 2012, quarta-feira, foi realizada, na sala de informática da escola, uma oficina sobre o Software KBruch, contando com a presença de nossos professores e técnicos.

A oficina foi ministrada pelos professores Mário Alexandre e Jackson Nascimento, articulada pelo professor de informática Marcelo Carvalho. 

Na oficina os ministrantes demonstraram como os professores das séries iniciais do fundamental poderiam trabalhar o ensino das operações fundamentais, como frações, conversão de frações em números inteiros decimais, comparação entre frações e fatores de números inteiros, utilizando adição, subtração, multiplicação e divisão com números reais. 

Em relação às impressões dos professores sobre a oficina, destacamos que foram muito positivas, como relataram as professoras da escola “a oficina foi muito interessante, pelo fato de apresentar o KBruch para professores que ainda não conheciam este software, trata-se de mais um importante instrumento de ensino de matemática”, declarou a professora Anne Carla; “A oficina foi muito proveitosa, pois retirou dúvidas sobre o software”, acrescentou a professora Érica; a professora Elk também comentou a oficina: “desvendamos os mistérios de uma nova tecnologia para enriquecer o planejamento das aulas de matemática”.

Em breve teremos outros momentos de formação na sala de informática da escola Walter Leite, informou o professor Marcelo Carvalho.





Professora Iza Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário